No Ringue com Lucas Costa: Uma Jornada de Fotografia no Muay Thai

3min de leitura

Com as Lentes em Ação: A Fotografia de Muay Thai de Jones Arruda

E aí, pessoal! Quero compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive recentemente, fotografando o campeão de Muay Thai, Lucas Costa, em ação no Challenge Fight Muaythai, em Osasco, SP.

O dia começou com uma viagem tranquila da Vila Mariana, em São Paulo, até Osasco. Nenhum trânsito no domingo, o que foi um alívio. Chegando lá, encontrei a equipe do Lucas no caminho para o vestiário.

O cheiro do óleo de linimento já impregnava o ar - algo que os lutadores de Muay Thai usam para manter seus músculos aquecidos e protegidos.

A atmosfera era descontraída entre a equipe, mas Lucas estava completamente focado, fazendo seus aquecimentos em silêncio. Enquanto eu estava no vestiário, tentando capturar cada momento sem interferir em sua concentração, era evidente o comprometimento e a dedicação desse guerreiro.

O som da torcida empolgada ecoava do lado de fora, aumentando minha adrenalina. Imagine como estava o coração do lutador, aguardando sua vez de subir no ringue. Fiz alguns cliques discretos, sempre preocupado em não perturbar o foco do atleta.

Lucas Costa estava determinado a vencer qualquer adversário que cruzasse seu caminho. O treinador Rubens Diego fez as últimas orientações e logo fomos conduzidos ao ringue, onde a empolgação da torcida ficou ainda mais intensa.

Com o nome do lutador anunciado e a música de abertura estabelecendo o clima do combate, descobri finalmente quem seria o adversário de Lucas. Fiz questão de encontrar três pontos estratégicos para minhas fotos, afinal, não queria perder nenhum momento.

Antes da luta, há um ritual em que cada guerreiro circula pelos quatro cantos do ringue. Enquanto eu fazia os ajustes finais nas configurações da minha câmera, o árbitro chamou os dois lutadores para o centro e deu início à batalha.

Eu estava lá, entre as pessoas que passavam na minha frente, câmera em mãos e gritando "Vai, Lucas!" enquanto fotografava.

No segundo round, o treinador Rubens Diego deu orientações cruciais, e Lucas Costa executou golpes mais elaborados e precisos. Uma torcedora, empolgada, bloqueou minha visão por um momento, mas logo me reposicionei e capturei momentos incríveis em um ângulo diferente.

No último round, retornei à minha posição inicial e consegui ótimos cliques do ataque determinado de Lucas. O árbitro encerrou a luta, e nós esperamos ansiosos pela decisão dos juízes, que consagraram a vitória de Lucas Costa.

Foi um dia memorável, e tenho a sorte de ter registrado esse momento de vitória unânime na história desse guerreiro e de toda a equipe Da Selva Team. Parabéns a Lucas e sua equipe por mostrar dedicação, paixão e talento no ringue. Estou ansioso para compartilhar essas imagens com todos vocês.



Veja o comentário:

Não poderia estar mais satisfeito com o incrível ensaio fotográfico que tive aqui! Fui fotografado durante uma luta e as fotos capturaram momentos que são verdadeiramente especiais para mim. A atenção aos detalhes e a habilidade em destacar a essência do momento são incomparáveis. Além disso, o tratamento durante o ensaio foi excepcional, me senti totalmente à vontade.

Cada imagem reflete não apenas a perícia do fotógrafo, mas também o ambiente acolhedor que tornou a experiência ainda mais especial. Se você está pensando em fazer um ensaio fotográfico, não hesite! Este profissional vai além das expectativas.

Agradeço pela paciência, pela criatividade e pela maneira como as fotos capturaram não apenas a luta, mas toda a emoção envolvida. Recomendo a todos que buscam não apenas fotos, mas uma experiência única e significativa. Mal posso esperar para explorar novos temas em futuros ensaios! 📸✨

Lucas C.

Portfólio Fitness


Informações: 

Atleta Lucas Costa 

Treinador Rubens Diego ( Equipe Da Selva Team ). 

Fotos Jones Arruda

No Ringue com Lucas Costa: Uma Jornada de Fotografia no Muay Thai

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Muay Thai

Quem viu também curtiu

Ensaio Fotográfico: Como se Preparar Para a Sessão de Fotos? 

Como Ter Poses Incríveis Para Suas Fotos: Dicas para Arrasar nos Ensaios Fotográficos!  

Celebrando Momentos Inesquecíveis: Reviews dos Nossos Queridos Clientes