Observando o Tempo em Vargem Grande do Sul: Uma Dança Celestial

303
2min de leitura

Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência que remete à minha infância, àquelas tardes mágicas em que eu e meus irmãos nos deitávamos na grama, observando as nuvens e imaginando formas incríveis. Dessa vez, quis levar essa magia para um novo nível, capturando o movimento do dia e da noite no céu de Vargem Grande do Sul.


A ferramenta escolhida para essa empreitada foi o Time Lapse, uma técnica que consiste em capturar uma sequência de fotos ao longo do tempo e transformá-las em um vídeo. Quando reproduzido, o resultado é uma visão encantadora do tempo se movendo aceleradamente diante de nossos olhos.


Vargem Grande do Sul, com seu céu exuberante, se revelou o cenário perfeito para essa aventura. Cada visita anterior já havia revelado a beleza natural dessa região, com cores vibrantes ao entardecer e transições atmosféricas que se desenrolam como uma pintura em constante mudança.


Neste dia especial, pude testemunhar a natureza em toda a sua glória: o nascer do sol, nuvens que dançavam, uma chuva passageira, um arco-íris que se estendeu pelo horizonte e, à noite, o brilho suave de algumas estrelas.


Ao final, contabilizei 8077 fotos, um registro meticuloso de 6 horas divididas em duas partes fascinantes:


Vídeo 1: "Uma Tarde de Verão Time-Lapse" - Um espetáculo de 6258 fotos transformadas em um vídeo envolvente, com 3 minutos e 57 segundos, a 24 frames por segundo.


Vídeo 2: "Super Lua Time-Lapse" - Uma visão mágica de 1819 fotos transformadas em um vídeo que captura a majestade da lua, com 24 frames por segundo.


Todo esse trabalho foi possível graças ao meu fiel equipamento: meu tripé Manfrotto, o confiável Xiaomi Redmi Note e trilha sonora envolvente com "Bittersweet" by SYBS, uma música promovida pela YouTube Audio Library.


Espero que este mergulho no tempo de Vargem Grande do Sul traga a mesma sensação de encantamento que eu vivenciei. Cada foto é mais que um instantâneo, é um fragmento do tempo que compartilho com todos vocês, um pedacinho do céu que quis trazer para mais perto. Que esses vídeos transmitam a magia que presenciei naquele dia e inspirem a todos a apreciarem a beleza efêmera que a natureza nos oferece.

Observando o Tempo em Vargem Grande do Sul: Uma Dança Celestial

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Time Lapse

Quem viu também curtiu

A Luz da Natureza: Ensaio Externo em Estilo Country  

Celebração da Vida: O Ensaio Encantador na Serra da Canastra

Dois Dias, Uma História: Ensaio Fotográfico Cheio de Amor